Validação de disciplina

Validação de disciplina

O QUE É?

Quando um aluno cursa uma disciplina em outra universidade (no exterior ou no Brasil), ele poderá requisitar a validação desta disciplina com outra semelhante no currículo do curso. Essa requisição será avaliada de acordo com o conteúdo das duas disciplinas.

COMO É FEITO?

O processo inicia quando o aluno deseja validar alguma disciplina e leva todos os documentos necessários até a Secretaria de Curso. Esses documentos são seu hitórico escolar da instituição de origem e os planos de ensino das disciplinas em que foi aprovado na instituição de origem e que devem ser consideradas na validação. Quando o processo é recebido, se a disciplina é do próprio departamento, a secretaria confere alguns requisitos e envia para o coordenador do curso analisar e aprovar ou não a validação.

Se  a  disciplina  for  de  outro  departamento,  o  processo  é  enviado  ao  coordenador  do departamento que encaminha para o professor da disciplina. O professor irá analisar o pedido de acordo com os documentos anexados e irá enviar a resposta (por SPA e malote) à secretaria. Com as respostas em mãos, a secretaria deverá enviar um memorando ao DAE apenas com as disciplinas validadas.

O DAE irá registrar no sistema apenas as disciplinas validadas. O aluno deve entrar no CAGR e verificar no seu histórico escolar se as disciplinas foram validadas e decide se aceita ou não a decisão, caso não aceite, pode recorrer. Para recorrer, mais documentos que ajudem na validação da disciplina devem ser anexados  ao processo (no DAE), dessa forma, o processo é reencaminhado ao curso para uma nova avaliação.

Especificação do Processo

proc7Validacao

 

DOCUMENTAÇÃO

Formulário de validação de disciplina
Histórico escolar da instituição de origem
Plano de ensino de cada disciplina da instituição de origem que deve ser considerada na validação

INICIAR PROCESSO

Clique aqui para iniciar esse processo administrativo de forma digital (ainda não disponível)

 

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com