Prorrogação de prazo para integralização curricular

O QUE É?

Quando o aluno, por diferentes motivos, não consegue integralizar o currículo (concluir o curso) dentro do prazo máximo previsto pelo PPC.
No caso da computação o prazo recomendado é de 8 semestres e o prazo máximo dado aos alunos é de 14 semestres).

COMO É FEITO?

O aluno deve comparecer na secretaria no prazo estipulado (até a conclusão da última etapa de matrícula, no semestre previsto para a integralização curricular, ou seja, o aluno deve pedir prorrogação antes de acabar seu prazo, nunca depois) e preencher um formulário de solicitação de prorrogação de prazo. O aluno deve infomar quanto falta para integralizar o currículo, se já obteve prorrogações anteriores, qual é seu plano ara integralizar o currículo na menor quantidade possível de semestres, justificar detalhadamente os motivos de força maior que o levaram a não concluir o curso dentro do prazo máximo e comprovar com documentos todas as jsutificativas dadas. Após a entrega do formulário um processo é gerado e encaminhado ao Coordenador de Curso, que designa um relator, que analisa o pedido e emite parecer, que é votado em reunião de Colegiado de Curso. Se o pedido for deferido, o aluno recebe um único semestre de prorrogação (possivelmente prorrogável por novo pedido em semestre posterior se o aluno não for reprovado em nenhuma disciplina e cumprir o plano apresentado), e se for indeferido o aluno é desligado do curso  e da instituição.

Especificação do Processo

DOCUMENTAÇÃO

INICIAR PROCESSO

Clique aqui para iniciar esse processo administrativo de forma digital (ainda não disponível)