Projeto Pedagógico

O Projeto Pedagógico de Curso (PPC), ou Projeto Político-Pedagógico  (PPP), é o instrumento que concentra a concepção do curso de graduação, os fundamentos da gestão acadêmica, pedagógica e administrativa, os princípios educacionais vetores de todas as ações a serem adotadas na condução do processo de ensino-aprendizagem da Graduação. Nos cursos de graduação, a atualização do PPC é de responsabilidade do Núcleo Docente Estruturante do Curso, conforme normatiza em nível nacional a resolução 01/CONAES/2010.  O Núcleo Docente Estruturante de um curso de graduação constitui-se de grupo de docentes, com atribuições acadêmicas de acompanhamento, atuante no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do projeto pedagógico do curso.

A última atualização do Projeto Político-Pedagógico do Curso de Ciências da Computação ocorreu em 2007, o que gerou o Projeto Pedagógico do Curso versão 2007. Em deliberação estabelecida em reunião ocorrida em 11/11/2016 e registrada na ata 293, o Colegiado de Curso entendeu que é preciso realizar, imediatamente o processo de revisão do perfil profissional do egresso, a atualização do projeto pedagógico e a reestruturação curricular do CCO. Sendo todas essas atribuições explícitas do NDE,  o Colegiado de Curso decidiu promover a renovação de seus membros, indicando novos integrantes para essa função, em conformidade com o Art. 4  da portaria 233/PROGRAD/2010. A nova composição do NDE ficou então encarregada de conduzir os trabalhos de reestruturação curricular e do PPC do Curso de Ciências da Computação, a ser apresentada para aprovação no Colegiado de Curso, em conformidade com o item IV do Art. 3o da portaria 233/PROGRAD/2010.

Deste modo, o Projeto Pedagógico do Curso de Ciência da Computação está sendo reestruturado durante o ano de 2017, e deve ser concluído durante o semestre 2019-1, o que irá gerar um novo Currículo Pleno para o Curso, que será implantado possivelmente em 2021-1.

 

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