Exame de Proficiência em Pré-cálculo 2019

12/02/2019 13:33

Há alguns anos, o Departamento de Matemática observa que há um crescimento no percentual de reprovações em disciplinas correlatas. Para tratar este problema, foi criada uma disciplina chamada Pré-cálculo, cuja ementa é formada apenas por conteúdos abordados nos ensinos fundamental e médio. Um dos objetivos da disciplina é reforçar o conteúdo de base para que o aluno esteja preparado para as próximas disciplinas.

Para detectar quais alunos necessitam cursar Pré-cálculo, um exame de proficiência será realizado nos dias:

• 09/03/2019 (para ingressantes no primeiro semestre) e
  • 03/08/2019 (para ingressantes no segundo semestre).

O exame iniciará às 9:00, terá três horas de duração e será realizado no Espaço Fı́sico Integrado 1 (EFI-1). Compareça ao local com 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação, lápis, borracha e caneta.

O aluno que tiver nota a partir de 6,0 estará dispensado de cursar a disciplina de Pré-cálculo. O aluno com nota inferior a 6,0, assim como aqueles que não comparecerem no dia da prova, deverão cursar a disciplina de Pré-cálculo. Para mais informações sobre o exame de proficiência e a disciplina de Pré-cálculo, consulte as páginas:

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com