ENADE 2017

04/05/2017 11:58

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

Devem ser inscritos no Enade 2017 estudantes que iniciaram o curso em 2017, e concluintes do curso (estudantes com expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo). Serão avaliados os estudantes de cursos vinculados a várias áreas de avaliação, incluindo Ciências da Computação.

Cabe ressaltar que o ENADE é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, ou seja, de participação obrigatória para todos os estudantes em fase de conclusão do curso de graduação, sendo que a situação de regularidade em relação à presença na prova será inscrita no histórico escolar do estudante, em conformidade com o estabelecido em lei.

A Coordenadoria do Curso de Ciências da Computação está compilando as informações e irá divulgar amplamente as informações aos alunos do Curso. As informações sobre o ENADE também serão gradativamente incluídas na página do ENADE neste website (link à esquerda).